Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

https://theworldofanna.blogs.sapo.pt/50-coisas-para-fazer-durante-a-76707

Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

26
Mar20

Óleo de Coco: 9 Usos

anna williams

O Óleo de Coco já conquistou um lugar na minha beauty routine. Para além de ser um alimento saudável e natural, tem outros variados e versáteis usos - fora da cozinha.

Nos últimos tempos ouvimos maravilhas sobre este óleo milagroso que, a maioria desconhece o seu poder hidratante e nutritivo, sendo, portanto, também usado na pele, cabelo e boca.

 

Aqui ficam 9 Usos do Óleo de Coco para que possam tirar o melhor proveito deste óleo:

 

Topo

 

  • Creme Hidratante

Excelente para dizer adeus à pele seca, tanto do rosto como do corpo, sem torná-la oleosa. Devido às suas propriedades 100% naturais, aumenta a produção de colagénio, reduz as rugas e combate a acne. 

 

  • Desmaquilhante

No que toca a remover a maquilhagem, os nossos olhos precisam de um cuidado extra. Por isso, o Óleo de Coco, de textura suave, retira (quase) de imediato toda a nossa make up (até as que são à prova de água).

 

 

  • Marcas de Estrias

O óleo de Coco fortalece as paredes celulares e é o ideal para hidratar a pele danificada. Também previne as estrias durante a gravidez.

 

  • Desodorizante

As propriedades dos convencionais desodorizantes podem trazer aquela irritação que detestamos à pele, especialmente se esta já for sensível. Este óleo natural é uma excelente para eliminar os odores.

 

1

 

 

  • Protetor Solar

Acabaram-se os protetores tóxicos! Aumenta a tolerância ao sol e evita as queimaduras.

 

  • Máscara Capilar

Basta aplicar o óleo no cabelo, deixar atuar algumas horas e passar como habitual. Vão notar, de imediato, o cabelo mais hidratado, bonito e saudável. Ah! E com um brilho natural.

 

  • Pasta de Dentes

Sim, sim! Também há benefícios para a nossa saúde oral! Misturar com bicarbonato de sódio para uma pasta de dentes caseira OU bochechar durante, no máximo, 20 minutos. O resultado? Dentes mais brancos, gengivas mais fortes e hálito fresco.

 

  • Bálsamo Labial

Minimiza a irritação, mantendo os lábios macios e sedosos.

 

  • Esfoliante

Fácil e eficaz! Juntem um pouco de açúcar mascavado ao óleo de coco e apliquem durante o banho. Irá ajudar a remover as células mortas e hidratar a nova camada de pele.

 

 

 

Já conheciam estas propriedades do Óleo de Coco? 🛀🏻

 #stayathome

5 Passos simples para comer melhor em 2020 🌝

 

um beijinho,

Anna.

 

A BLOGGER

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre mim

foto do autor

Mensagens