Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

• Ana Cláudia •

you are already that person; you just have to put yourself in that place ♡

21
Ago21

O que Vestir Consoante a Sensação Térmica

Ana ✰

Topo

 

As estações do ano já não são como as conhecíamos antigamente. Os verões são mais frescos e os invernos severos. Estas oscilações de temperatura refletem-se na roupa que escolhemos todas as manhãs. Maioritariamente, nesta batalha, a meteorologia ganha 😅

Claro que vamos continuar, diariamente, a ver a previsão do tempo, é algo mesmo necessário. Saimos de casa vestidas para uma temperatura que muda radicalmente em menos de duas horas. O objetivo é encontrar o look perfeito e cheio de estilo mediante a sensação térmica em vez de vestir de acordo com a estação do ano.

Com isto em mente, e para aqueles dias de indecisão, trago uma espécie de Guia: O que vestir mediante a temperatura sentida. Serve de inspiração para escolher, dentro das peças que já temos nos nossos roupeiros, os melhores conjuntos para cada uma das quatro estações.

 

⚡️⚡️⚡️

 

ᨒ Temperaturas superiores a 30ºC

I

Calor, muito calor. O momento de usar macacões e saias curtas é este! Privilegiar peças largas, se possível em seda, ou noutro material respirável, e calçado raso. Evitem tecidos pesados ou sintéticos. Aquela camisola delicada em renda é mais do que aceite, confere elegância a qualquer outfit.

Beber água! Malta, este é o segredo para superar as altas temperaturas.

 

 

ᨒ Temperaturas entre os 25ºC e os 30ºC

II

As autênticas peças-chave para os dias quentes são os acessórios! Óculos de sol, colares e brincos, os chapéus e malas de palha. E as sandálias que refrescam todos os conjuntos?

Claro que, naturalmente, escolhemos os tops, calções e os vestidos leves. Optar por coordenados simples, de cores claras e em tecidos como o linho ou algodão. E nada de pretos.

 

ᨒ Temperaturas entre os 20ºC e os 25ºC

III

Primeiros dias de calor e quem resiste ao vestir aquela tshirt nova? Tecidos suaves, cheios de energia e frescos são ideais para contagiar os dias cheios de sol! Manter as jeans (nunca saem de moda), as pantalonas (uma boa alternativa às calças de ganga) e peças essenciais como os calções fluídos, os blazers e as saias plissadas. 

 

ᨒ Temperaturas entre os 15ºC e os 20ºC

IV

Introduzimos as parkas para os primeiros aguaceiros, blazers, casacos leves e as tão aguardadas botas. Na estação amena, encontramos mais versatilidade de looks e peças de transição, que podem ser utilizadas tanto na estação quente como na mais fresca.

Em principio, não vai ser necessário camisola interior (ou segunda pele) e podem usar mangas curtas. Lenços e cachecóis são essenciais para quebras de temperaturas ou vento intenso, para além de ser super fácil de conjugar.

 

ᨒ Temperaturas entre os 10ºC e os 15ºC

V

É aqui que damos conta de dias cada vez mais curtos, manhãs quentes e noites frias. E para  as boas-vindas da meia estação, as flanelas e os cardigãs são ideais para nos protegermos deste tempo incerto. Retirar as camisolas de Outono, as de gola também, do armário e criar novos conjuntos com blusões, sweaters oversize, botins, arrisquem!

 

ᨒ Tempraturas entre os 5ºC e os 10ºC

V

Ainda frio, é a altura de investir em camisolas de gola alta. São as grandes aliadas para manter o pescoço quente e evitar que o corpo arrefeça.

A sobreposição de camadas faz sucesso no inverno, principalmente se preferirem usar camisas. Neste caso, apostar em casacos quentes, equilibrando as texturas, ou seja, tecidos mais leves com outros mais encorpados.

Os casacos Puffer são a grande tendência deste inverno, práticos e desportivos. Cheias de estilo são também as golas de pelo. Vão fazer toda a diferença no look

 

ᨒ Temperaturas entre os 0ºC e os 5ºC

VI

O frio extremo chegou e, com ele, resgatar do fundo do roupeiro, os casacos de pelo e sobretudos de lã. São estas as peças fundamentais para encarar as temperaturas negativas, sem nunca perder o estilo.

É nesta estação que os looks monocromáticos ganham força. Usem e abusem de camisolas e sweaters quentes, com gola e que sejam confortáveis. O calçado deve estar à altura do tempo, isto é, ténis ou botas de cano alto. Podem usar collants por baixo das calças, e continuar a usar vestidos/saias/calções. Acessórios essenciais para reter o calor, são eles o gorro, cachecol, golas e luvas.

 

Espero que tenham gostado destas sugestões e também dos looks! 😉 Guardem este post e consultem sempre que necessário.

Muito obrigado por acompanharem 😘

8 Motivos para ter um Guarda-Roupa Minimalista

✘ I N S T A G R A M: @itsannacb

 

um beijinho,

Ana.

 

A BLOGGER

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

STAY STRONG

Mensagens

Sobre mim

foto do autor