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Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

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08
Ago20

O que levar para comer na Praia?

anna williams

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Em pleno verão, com os termómetros a prometerem aumento de temperatura, cresce aquela sede de passar um dia na praia e com muitos mergulhos. Mesmo fora de casa, podemos comer bem ao reunir uma marmita saudável.

O ideal é levar alimentos hidratantes e refeições leves, que dão saciedade e não se estraguem com mudanças de temperatura, especialmente se ficaram o dia todo na praia. Também que sejam nutritivos, de rápida digestão e claro, fáceis de preparar, guardar na geleira ou mala térmica e transportar. E levar MUITA água - considerem a vossa bebida de eleição. É fundamental levar água, pois o calor e a transpiração ajuda a desidratar mais depressa 💦

 

É a pensar nisso que trago algumas ideias que podem levar e comer na Praia e garantir uma boa alimentação em dias de diversão:

😋😋

 

🌊 Fruta

🌊 Frutos Secos

🌊 Barrinhas de Cereais

 

 

1

 

Fruta bem fresquinha é o ideal. Melancia, melão, abacaxi são à base de água e daí perfeitas! No entanto, morangos, cerejas, uvas, pêssegos, meloa são também boas opções. Os frutos secos não podiam faltar no nosso beach day. Podem criar o vosso próprio mix com os vosso favoritos, no entanto, atenção ao sal! Já as barras de cereais são um lanche interessante e prático, dêm preferência às compostas por fruta.

 

🌊 Sandes naturais

🌊 Saladas

🌊 Wraps

 

2

 

Refeições que substituem um almoço! A sandes são aquele eterno na lancheira, mas não são nada boas para a manter a linha! Podem comprar ou fazer em casa. Pessoalmente, considero mais prático comprar, qualquer um deles, mas prefiro sempre o sabor dos caseiros. Os wraps e as saladas são uma opção mais saudável em que podem adicionar folhas de alface para ficar menos calórico. Para rechear estas três opções: vegetais, frango, atum, entre outras...

 

🌊 Empadas Saudáveis

🌊 Quiche

🌊 Chips

 

3

 

As empadas e quiche são uma opção consistente para levar. Podem logo partir em vários pedaços para ser mais fácil de comer. E quem é que não gosta de umas batatas fritas na praia? Optem pelas de vegetais ou fruta, são mais saudáveis, continuando crocantes e estaladiças.

 

🌊 Conservas

🌊 Iogurtes Líquidos

🌊 Queijinhos Mini

 

4

 

As conservas que podem querer juntar na hora às sandes ou wraps. Os iogurtes líquidos são uma boa opção para lanches se tiverem como acondicioná-los para não sofrerem alterações. O mesmo para o queijo - é mesmo necessário cuidados extras! 

 

🌊 Ovos Cozidos

🌊 Vegetais

🌊 Palitos de Vegetais

 

5

 

Ovos bem cozidos e frios dão um boost ao nosso corpo pois são ricos em proteína. Cenoura crua, tomate cherry também podem levar. Já os palitos de vegetais estão na moda e estas são alguma ideias: Cenoura, aipo, pepino, curgete.

 

 

Espero que tenham gostado das minhas ideias! 🙌 Quero também saber o que é que costumam levar para matar aquela fome nos dias de praia.

Tenham um ótimo fim-de-semana 🌞

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✘ I N S T A G R A M: @itsannacb

 

 

um beijinho,

Ana.

 

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