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• Ana Cláudia •

you are already that person; you just have to put yourself in that place ♡

06
Fev21

Como permanecer positivo durante o confinamento ⚡️

Ana ✰

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Vivemos tempos muito difíceis.

Se me dissessem à um ano que hoje estaria a escrever este post, eu nunca iria acreditar.

As nossas vidas mudaram. O "distanciamento social" é repentinamente uma palavra que faz parte do nosso dia-a-dia. É por isso que agora, e talvez mais do que nunca, é importante estarmos unidos e permanecer positivos. Nada de mau dura para sempre, mesmo havendo dias de muita raiva.

Percebi que esta situação nos afeta de maneiras diferentes. E, para muitos, os dias da nova realidade são dominados pela angústia e falta de vontade. Daí, hoje estar a escrever-vos. Há esperança. O cérebro destaca sempre o terrível, mas com esforço, podemos desenvolver uma flexibilidade emocional para lidar com esta instabilidade.

Estamos todos juntos, a passar por tudo isto, pela incerteza, pelo medo.

Se preparar Pão de Banana e fazer Yoga já não ajuda, deixo aqui algumas maneiras/dicas extra para encontrar um equilíbrio e estar mais otimista:

 

🙏🙏🙏

 

☾ Gratitude

Parece cliché, mas é tão importante como estarmos presente. Há tanto, tanto, para nos sentirmos gratos. Passar o dia a fazer scroll no Instagram não é saudável e só vai trazer mais sentimentos negativos. Podem fazer uma lista, todas as manhãs, por exemplo, com 5/6 itens pelos quais estão gratos e transformá-la num Diário de Gratidão. Escrever uma carta para alguém que teve um impacto positivo na vossa vida ou simplesmente enviar um SMS. Se moram com alguém, façam atividades em conjunto, sejam simpáticos e comuniquem.

 

 

☾ Perspetiva

Então, as férias foram canceladas e as escapadelas de fim-de-semana também. Mas já pensaram nas pequenas mudanças em casa que nunca tinham "tempo" para fazer? E investir num móvel novo para agitar um pouco as coisas? Mudar a mesa da cozinha ou a secretária de sítio para uma nova perspetiva? E por que não mudar a cama também? Eu sei que isso já é um pouco louco, mas estamos a viver tempos loucos! Quebrar padrões visuais melhora o humor! 🤪

Todos sentimos algo de diferente nesta altura, portanto, preocupem-se com o que os outros sentem. Pensem em como podem ajudar as outras pessoas. A sensação de que somos capazes de ajudar e apoiar alguém é das melhores do Mundo.

 

1

 

☾ Objetivos & Metas 

A maioria das pessoas não gosta quando se fala de responsabilidade, mas de que forma podemos mudar o mundo se não começarmos por nós próprios? E em vez de nos afogarmos com aquilo que não podemos mudar, que tal começar por estabelecer objetivos diários e ter vontade para os cumprir? 🤔Usem o vosso tempo com sabedoria, sigam uma "rotina" e sejam produtivos. Ninguém vos pede que acordem às 7h ou que limpem e organizem a cozinha num dia, mas cultivar um sentimento de esperança. Continuar com a vida, da melhor forma que se conseguir. Perdemos a produtividade, a comunicação e tenacidade se o subconsciente ficar deprimido e sempre desanimado.

 

☾ Organizar a Casa

Este é o momento para se livrarem de tudo o que não faz falta. A desordem está associada à depressão e procrastinação. Tornem a vossa casa mais vossa, mais acolhedora, mais agradável. É verdade que não controlamos o aumento de número de casos diários, mas controlamos a pilha de roupa por engomar.

 

2

 

☾ Hobbies

Aprende a tocar um instrumento novo. Lê um livro. Cozinha. Apenas começa. Não têm a ideia da felicidade que é ao realizar algo tão especial e tão pessoal. E depois, podem expandir os horizontes e sair da vossa zona de conforto. Sejam honestos sobre o que querem fazer e depois mãos-à-obra!

 

☾ Exercício Físico

Eu sei, eu sei! Esta tinha de entrar na listinha! 😅 Eu podia escrever sobre os benefícios do exercício, mas vou apenas dizer-vos que manter o corpo ativo, ajuda (e muito) no bem-estar mental. Não têm de se inscrever em nenhum aula virtual ou ir correr, apenas mexam-se um pouco. Façam o que é melhor para vocês.

 

3

 

☾ STOP Media

Todos queremos saber o MÁXIMO sobre este vírus, mas muitas horas em frente à televisão, ao rádio, ou aceder a sites/app de informação não é, de nenhuma forma, saudável. Limitar o tempo que passam a assistir às notícias vai reduzir essa sensação de "pavor". Todas as estatísticas de taxas de infeção, ocupação de hospitais e todas as problemáticas daí associadas. Isto não significa, atenção, que não podemos ver ou ter orientação para manter a nossa família segura, mas sim, conhecer e respeitar os próprios limites emocionais e psicológicos.

 

☾ Faz a tua Parte

E, por último, se estão a ler este post, à procura de esperança, lembrem-se que estão a fazer a vossa parte ficando em casa. Lavar as mãos, manter a distância de segurança e, encorajar os outros a fazer o mesmo! Nós, e uma parte da sociedade, permanecemos em casa de forma extraordinária e fora do comum. Nós, estamos a defender as pessoas, os mais vulneráveis, e a ajudar quem está na linha da frente. Parece insignificante, mas acreditem que não é.

4

Espero que estes meus posts vos ajudem 🤍 Foquem-se no que conseguem controlar e o resto virá por acréscimo.

Como se têm sentido nestes últimos tempos? TU ÉS CAPAZ! 😉

Como tenho gerido a minha sanidade mental

✘ I N S T A G R A M: @itsannacb

 

um beijinho,

Ana. 

 

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