Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Summer Diary

you are already that person; you just have to put yourself in that place ♡

Summer Diary

you are already that person; you just have to put yourself in that place ♡

21
Nov20

Como entrar no Espírito Natalício

anna williams

Topo

 

Dezembro está quase a chegar! Sabem o que significa, certo? O Natal e todas as festividades estão a aproximar-se! 🎅

É uma das minhas épocas do ano favoritas. No entanto, sei que muitos de vocês não sentem o mesmo. Este é um ano atípico e particularmente difícil, todos damos o melhor para viver este novo normal.

Então, quero espalhar mais amor e chegar a todos aí em casa, partilhando algumas dicas para entrar no espírito de Natal e abraçar esta época.

 

Preparados? 🌲

 

➳ Decorações de Natal

Esta é a primeira coisa que me deixa no espírito de Natal. Ir buscar as decorações, abrir as caixas, montar e decorar a árvore, ver se é preciso comprar alguma decoração ou luzes novas, enfim, vestir a casa a rigor. Ideia extra: Decorar o vosso quarto, o vosso cantinho. Algumas decorações simples que fazem diferença:

⇸ Mini-Árvore;

⇸ Fairy Lights;

⇸ Globos de Neve;

⇸ Capas/Fronhas para almofadas de Natal;

⇸ Velas de Natal.

 

 

1

 

➳ Cria uma Xmas Playlist

Instantâneo. Ouvir música natalícia muda logo o nosso mood. Um dos meus géneros de música favoritos. Para além das eternas e clássicas foram lançadas novas canções com artistas atuais que vale a pena ouvir.

 

➳ Filmes de Natal

Mais uma solução muito eficaz. Vê ou re-vê alguns daqueles clássicos de natal que tanto gostas, mas dá também uma oportunidade aos filmes mais modernos. São uma maneira de trazer alegria e transformar o nosso humor. E não se esqueçam das pipocas!

 

2

 

➳ Usar cores de Natal

Vestir roupa mais natalícia, trás aquele mood festivo. Isto é, usar e abusar dos vermelhos, dos verdes, dos dourados. Acho que a maioria de nós tem um pavor de conjugar vermelho com verde mas esta é a oportunidade! Também aquelas sweaters grossas com motivos natalícios e, no meu caso, as bandoletes e acessórios douradas!

 

➳ Cozinha

Esta é a altura de irmos para a cozinha, fazer os melhores doces de Natal ou bolachas caseiras, seja qual for a vossa tradição ou o que gostam, mãos à obra! Podem  também, uma vez por semana, fazer uma bebida mais natalícia, por exemplo, chocolate quente, eggnog, mocha, cidra de maçã, etc...

 

3

 

➳ Vê as luzes de Natal da tua cidade

Muitas vilas e cidades são lindamente decoradas para o Natal. Sair, embora este ano de 2020, muito moderado nesse aspeto e ver as decorações de Natal na cidade. Quando era criança, ia sempre com a minha família ao centro de Lisboa ver todas as ruas decoradas. É algo que ainda hoje adoro e faço questão de ir. Este ano, é provável que não vá.

No principio deste Novembro, quando estava a regressar a casa, já havia muitas luzinhas, ainda desligadas, pela cidade. Agora já estão ligadas e é mesmo bonito! O que quero dizer é que, sem querer, chama logo a nossa atenção e o bichinho vai mexendo.

 

➳ Compras de Natal

Começar a pensar nos presentes e ofertas de Natal é sinónimo de chamar o Natal. Como já mencionei por aqui, é importante tratar deste ponto o mais rápido possível, para evitar muitas confusões.

 

4

 

➳ Fazer uma Coroa de Natal

E que tal este ano, que estamos todos mais por casa, fazer uma coroa de Natal? Podem usá-la para decorar a porta, os portões ou até para um centro de mesa. O DIY ideal para entrar nas festividades. Algumas ideias:

 Coroa de Rolhas de Garrafas de Vinho;

 Coroa de Pinhas;

 Coroa de Conchas;

Coroa exótica;

⇸ Coroa de Bolas de Natal.

 

 

Muito obrigado por estarem desse lado! 💖 Gostaram do post?

Quero fazer mais e melhor conteúdo, chegar mais longe e agradeço muito o vosso apoio. Se gostam, partilhem com os vossos amigos, deixem o vosso like, e sugestões para posts, especialmente para esta altura que se aproxima. O que gostavam de ler e ver por aqui? 🎄

Não esquecer também de me seguirem no I N S T A G R A M: @itsannacb , 'bora lá! 👍

4 Estilos Decorativos de Natal

 

 

um beijinho,

Ana.

 

2 comentários

Comentar post

A BLOGGER

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

STAY STRONG

Mensagens