Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

8 Coisas para fazer antes do começo do novo ano letivo

Setembro é sempre sinónimo de recomeços. Regressar às aulas pode ser uma tarefa complicada e, por vezes, assustadora, após a interrupção escolar mais longa. Mas não tem que ser assim. "Este ano vou estudar mais", "Vou chegar sempre a horas", "Vou aplicar-me", a falta de motivação, por vezes, quebra algumas destas promessas que tanto fazemos no principio deste mês.

Proponho que seja diferente! Uma nova rotina, nova etapa, e mais um capítulo de sucesso para crescer e construir um futuro. Irei dar-vos uma ajuda este ano 😉

 

1.jpg

 

Para isso mesmo, e aproveitando os últimos dias, bem descansados, trago-vos 8 coisas para fazer antes das aulas começarem:

 

 ✍️📚

 

1. Material Escolar.

Faz um levantamento de tudo o que já tens em casa. Materiais que não se estragam podem ser reaproveitados para este novo ano. Não te esqueças de preservá-lo e cuidar dele para que esteja em boas condições. Com antecedência, cria uma lista de tudo o que precisas de comprar. Incluindo os livros. Evita as longas filas.

 

 

 

2. Cria rotinas.

Se já tiveres o teu horário, melhor! Organiza as tuas manhãs/tardes e claro o pós-escola conciliando as atividades extra-curriculares. Não guardes o novo horário de despertador para a véspera. O ideal é 4-7 dias começar progressivamente a antecipar a hora de ir dormir e a hora de acordar. Desta maneira, quando a escola começar deverás estar adaptado ao horário. 

 

2.jpg

 

3. Organiza a tua secretária.

Pára de revirar os olhos, sabes que tenho razão! Abandonada à uns meses, e certamente cheia de tralha, é preciso pôr ordem no espaço de trabalho! Não só a secretária, mas também um ambiente agradável facilita o estudo. A organização é amiga dos recomeços e olhar para um espaço clean motiva! 

 

 

4. Alimentação.

A operação lancheira está no ar! Opções de lanches, almoços e snacks saudáveis e regulares é uma questão a voltar a pensar. Não saltes as refeições! Uma boa alimentação melhora os níveis de concentração para que possas realizar as tarefas com sucesso. Verifica também se as caixas e bolsa térmica estão ok ou se precisam de ser substituídas.

 

3.jpg

 

5. Limpeza profunda ao teu guarda-roupa.

A altura ideal para ver o que temos (e não temos!) e o que não serve para que, caso seja necessário, ir às compras com tempo. Tenho uma ajuda extra neste ponto num dos próximos posts! Estejam atentos!

 

 

6. O Programa de Estudos.

Não passes este ponto à frente só por que sugiro algo que não seja 100% divertido! Revê as matérias que tenhas mais dificuldades (especialmente em ano de exames). Anota dicas de estudo. E para estar um passo à frente, descobre quais os conteúdos das diferentes disciplinas para este ano. 

 

 

7. Estabelece metas e objetivos.

Sabes aquelas frases que nos passam totalmente #goals que escrevemos nos nossos cadernos? Por que não trabalhar efetivamente para elas? Planeia, e espera o inesperado. Mudanças de planos acontecem - é a vida. Quando te sentires desmotivado, revê a lista e volta a focar-te no que é importante. Prepara o teu backup plan e pergunta a ti próprio/a: "O que eu quero atingir este ano?

4.jpg

 

8. Relaxa.

Por fim, descansa e diverte-te. Trata do teu corpo e da tua pele! As férias de verão estão mesmo a terminar, aproveita ao máximo. Por que, é mesmo para isso que servem as férias. Do what makes you happy!

 

 

Quem está pronto para encarar o novo ano letivo de forma positiva? ✋

Desde já, desejo que tudo corra bem neste novo capítulo! Bom regresso à escola!

 

 

um beijinho,

Anna Williams.

 

8 comentários

Comentar post