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• Ana Cláudia •

you are already that person; you just have to put yourself in that place ♡

01
Nov20

8 Alimentos que fortalecem o sistema imunitário

Ana ✰

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Ter hábitos saudáveis, nomeadamente uma alimentação equilibrada, ajuda a fortalecer o sistema imunitário. Todos nós já ouvimos isto, mas agora, é imperativo, fazer da hora de refeição, um aliado ao nosso bem-estar.

Muitas vezes, sentimo-nos em baixo, cansados e sem vontade, são fatores de que algo poderá não estar bem. São 8 os alimentos que trago de forma a aumentar as vossas defesas 💪

Vivemos um tempo estranho. É pedido a todos que cumpram as medidas de proteção de forma a evitar o contágio pelo novo coronavírus (lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento físico, tossir ou espirrar para o braço, usar máscara, etc), é importante não deixar a alimentação de parte.

Quero esclarecer que não há (pelos menos até ao momento) nenhum alimento que previne ou cure a COVID-19. Este conjunto de alimentos fortalece o sistema imunitário e reduz o risco de se contrair, por exemplo, uma gripe ou potenciais agressões.

 

💛💛💛

 

🍊 Citrinos

Verdade, verdadinha é que as laranjas, limões, clementinas, limas, tangerinas e as toranjas (que ficam quase sempre de fora) são ricas em Vitamina C e o seu poder antioxidante ajuda a combater gripes. A questão aqui é que o nosso corpo não armazena, nem produz, este tipo de vitamina, por isso, diariamente quero ver-vos a tomar a vossa dose de Vitamina C. Podem fazer sumos também!

 

 

1

 

🥗 Amêndoas

É óbvio que tinha de falar nestas belas! Eu adoro amêndoas e são super saudáveis! Dá para misturar com os iogurtes, em saladas, bolos e frutas. Ricas em vitamina E e B3. Ajuda também a combater o stress.

 

🥗 Espinafres

O Popeye não dispensava e nós também não! 👩🏻‍🌾 Antioxidantes, ricas em cálcio e clorofila, criam uma barreira protetora e, ao mesmo tempo, produzindo novas células. Os espinafres são mesmo ricos em vitamina C e quanto menos cozinhados, mais saudáveis são. No entanto, nunca crus, apenas levemente cozinhados para libertar todas as suas vitaminas.

 

2

 

🥗 Pimento Vermelho

Uma vez, li um estudo em que este tipo de pimento tem o dobro da Vitamina C do que uma laranja. É importante consumir o vermelho pois tem mais nutrientes que o amarelo ou verde. Só é pena é eu não gostar de Pimento Vermelho. Mais alguém? 🤷🏻

 

🥗 Gengibre

Desde que me lembro que oiço que o gengibre é um forte anti-inflamatório natural. Liberta as toxinas que podem deixar o corpo debilitado. Cá por casa, uso muito para fazer chá.

 

3

 

🧄 Alho

Sabiam que o alho é um dos alimentos mais eficazes no combate às gripes e infeções? E o motivo é precisamente o que estão a pensar! Aquele cheiro super desagradável aumenta as defesas do corpo, descongestionam os pulmões. É um antibiótico natural à base de vitaminas A e C.

 

🥗 Iogurte

O Iogurte Grego é ideal para regular o sistema imunitário e proteger contras doenças. Na hora da compra escolham este tipo de iogurtes, o mais natural possível, sem açúcar e sem aromas, por que têm culturas vivas que estimulam todo o nosso corpo. O iogurte é também rico em vitamina D.

 

4

 

🥗 Romã

Estamos na altura delas! A romã contém ácido fólico e vitamina C, os melhores aliados para dores de garganta, febre e gripes comuns sazonais. É também um alimento poderoso quando se trata de aumentar a imunidade e na atual situação que vivemos!

 

 

Que alimentos consomem em maior quantidade para fortalecer o vosso corpo? 😉 Quero saber tudinho!

Olá, Novembro 🍂

Espero que esteja tudo bem convosco! Bom Domingo e bom resto de fim-de-semana ✨

Receita | Queques de Cenoura & Laranja

✘ I N S T A G R A M: @itsannacb

 

 

um beijinho,

Ana.

 

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