Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

7 Peças para tirar já do teu roupeiro

1.jpg

 

És aquela pessoa que, ao abrir o roupeiro, se sente perdida? Ou demoras uma eternidade para escolher um look por que não tenho nada para vestir? E aquelas jeans incríveis que não sabes onde andam? Então, esta é a altura ideal para uma limpeza e organização profunda.

Não é necessário ser-se especialista nesta área, basta tirar algum tempo para ler (e reler) os itens abaixo e, sem dúvida, dedicação pelo nosso futuro closet, mais prático e funcional! Começo pelas 7 peças que deves retirar do teu armário, imediatamente, de forma a libertar espaço.

 

Mãos à obra! 🙌

 

1. Peças que não usas à mais de 12 meses;

As peças que acabam no esquecimento são para retirar. Ou por que passou de moda, ou já não se enquadra no teu estilo. 

 

 

 

2. Peças que já não servem;

Não falo só das peças que com mais ou menos quilos voltam a servir, mas principalmente daquelas que estão guardadas à anos sempre com a desculpa que "vou levá-la à costureira" - não é uma boa ideia. Livrar-nos destas peças é um dos principais passos para a organização.

 

2.jpg

 

3. Peças estragadas ou danificadas;

Artigos amarelados, manchados, com buracos ou simplesmente muito desgastados, saem sem pensar duas vezes. Até mesmo aquele colar sem uma pérola. Por quê? Ás vezes, sai mais caro consertar do que substituir a peça por uma nova.

 

 

4. Peças que te deixam incomodada;

Por vezes, evitamos usar determinada peça por dar comichão, ou magoar os pés. Tudo o que evitas vestir, tem que sair também. As compras por impulso estão relacionadas com este tópico, daí o meu conselho na hora da compra: o que vos deixar mais confiante e claro, confortável.

 

3.jpg

 

5. Peças duplicadas;

Sapatos iguais, vestidos parecidos... Guarda aquela que mais gostas e o resto sai. Para além de criar volume parece que não tens mais opções de vestuário e calçado.

 

 

6. Presentes que não gostaste;

Perdeste o talão ou deixas o prazo de troca expirar? Também sai. Ninguém vai fiscalizar os teus daily looks. Pode ser triste para quem ofereceu, mas mais vale oferece-lo a alguém que goste ou precise mais.

 

4.jpg

 

 

7. Roupa interior sem par.

Vamos ser sinceros, vais usar aquela meia solitária, soutiens só com uma alça ou estragados e até aquelas cuecas que já perderam o elástico? Não? Saltam já da gaveta! Para além de ser uma excelente desculpa para renovar as roupas interiores, não acham? 😉

 

 

 

Esta é a altura ideal para ver o que temos (e não temos), principalmente para quem regressou agora ao trabalho/escola. Aproveitem o fim-de-semana para começar esta renovação!

8 Coisas para fazer antes do começo do novo ano letivo ✌️

 

 

um beijinho,

Anna. 

 

6 comentários

Comentar post