Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

• Ana Cláudia •

you are already that person; you just have to put yourself in that place ♡

13
Mar21

6 Cuidados a ter com a Utilização do Álcool gel

Ana ✰

Topo

 

A pandemia COVID-19 instituiu uma nova rotina de higiene e fez, do álcool gel, um item essencial e indispensável para a proteção de toda a família, sendo este um grande aliado no combate de bactérias e vírus. É por isso que, passou a ser imperativo, quando saímos à rua, levar uma pequena embalagem na nossa mala, assim como uma máscara extra 😷

Foram muitas as marcas de beleza que expandiram a sua gama de produtos, ao produzir e criar o seu próprio gel desinfetante, como, por exemplo, a Vichy e a Rituals. No mercado já se encontram muitas outras opções, algumas delas portuguesas, que reúnem a segurança, a textura e o aroma.

 

Hoje explico tudo sobre a utilização do álcool gel, bem como alguns cuidados:

 

🧼🧽💧

 

🤲 Uma quantidade suficiente

A quantidade de álcool gel, a cada utilização, deve ser a suficiente para cobrir as mãos. De seguida, espalhar de forma homogénea e aguardar até à total absorção pela pele. Só desta maneira, será possível eliminar as bactérias e germes nas mãos. Portanto, não sejam sovinos!

 

🤲 O tempo recomendado

A Direção Geral da Saúde recomenda desinfetar as mãos por um período mínimo de 20 segundos, esfregando, toda a mão, incluindo os pulsos. Uma dica que garante que o fazem durante este tempo é, cantar os parabéns, enquanto esfregam o produto nas mãos. É eficaz!

 

 

🤲 Como usar

Nunca é demais relembrar que o uso de álcool gel não substitui, de forma alguma, a lavagem das mãos com água e sabonete. Se estiverem em casa e, por exemplo, receberem refeições ou encomendas (UberEats, Glovo, Mercadão, etc...), devem proceder à lavagem das mãos e também desinfetar a maçaneta/puxador. Para este contexto, a DGS apresentou as seguintes orientações:

Alcool Gel

DGS

 

🤲 Quando usar

O gel desinfetante deve ser utilizado sempre que tocarem em qualquer superfície ou objeto fora de casa. Portanto, já sabem, quando vão ao supermercado, à bomba de combustível, ao Take Away, à papelaria, etc... Para isso, o ideal é desinfetar as mãos antes e depois, e nunca esquecer do frasco de álcool-gel. Só desta forma, evitam levar bactérias para o conforto do lar.

 

🤲 Não esqueçer de hidratar

A higienização frequente com desinfetantes nas mãos pode enfraquecer a saúde da pele, causando um eczema. Geralmente, deixa a pele áspera, muito seca, às vezes vermelha ou com pequenas bolhas. Lavar as mãos é um gesto que deve ser repetido várias vezes ao dia, com a frequência necessária, isto é mesmo para cumprir, mas não deixem de hidratar a pele. Usar um creme hidratante ao deitar é quase uma obrigação. É nesta altura que estamos mais "livres", visto que durante o dia, há sempre tarefas a realizar em casa ou no trabalho, mas se tiverem possibilidade de o fazer mais vezes, é claro que devem repetir.

 

🤲 As condições de armazenamento

Tal como grande parte dos produtos de higiene, é importante verificar as propriedades e validade ou o prazo de utilização após abertura do álcool-gel. Isto é algo que podem consultar no rótulo do fabricante. Lembrem-se que, para ser eficaz contra a COVID-19, deverá ter 70% de álcool. Com o aproximar dos meses mais quentes do ano, não devem armazenar o álcool-gel em locais que atinjam temperaturas elevadas (por exemplo, dentro do carro), por que é bem provável que o álcool evapore e, desta forma, altera toda a sua eficácia.

 

I

 

Espero que tenham gostado e que as vossas dúvidas fiquem esclarecidas! Partilhem com alguém que precise de ler 🤍

Um Bom sábado para esse lado, mantenham-se seguros e as normas são para cumprir! Vamos fazer a nossa parte 🌿 

Como lavar as máscaras de tecido

✘ I N S T A G R A M: @itsannacb

 

um beijinho,

Ana.

 

4 comentários

Comentar post

A BLOGGER

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

STAY STRONG

Mensagens

Sobre mim

foto do autor