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Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

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30
Mai20

5 Hábitos a adotar na Quarentena

e levar para toda a vida

anna williams

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Já aqui tinha falado por aqui de criar rotinas na quarentena. Desenvolver atividades nesta época tão difícil ajuda, não só a ocupar o tempo, como controlar alguma ansiedade. É verdade que o desconfinamento já começou, no entanto, a normalidade não voltou a 100%. Como se têm sentido? Temos uma oportunidade positiva para desacelerar e focar no que é realmente importante. Algo que vos deixe ocupados, produtivos e, de certa maneira, felizes.

Todos nos temos mantido fortes e não podia estar mais orgulhosa. Por isso, hoje partilho 5 Hábitos a incorporar na Quarentena, para que regressemos com mais força e vontade, que vos inspire para o futuro.

 

☀️☀️☀️

 

❗️ COZINHAR

A alimentação tem um papel fundamental na manutenção do nosso corpo, especialmente em tempos de pandemia. Já referi aqui que uma alimentação saudável e sustentável ajuda a alcançar os nossos objetivos, seja de fitness ou de saúde. Bebam muita água. Com a maior parte dos estabelecimentos encerrados (restaurantes e fast-food) e pensando nas finanças da casa, começar a preparar as próprias refeições, foi algo quase obrigatório para todos nós. A comida de casa tem SEMPRE outro sabor - é melhor. Não se limitem a cozinhar (saudável) por que "tem que ser", encontrem refeições saudáveis que GOSTEM de comer, por que se gostarem vão inclui-la regularmente e, desta maneira, um equilíbrio entre a comida e o vosso corpo será notável. Experimentar uma nova receita ou criar uma própria, é também uma maneira de aproveitar o tempo livre extra.

 

 

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❗️ FAZER EXERCÍCIO FÍSICO

Não há altura melhor para alcançarmos o nosso corpo de sonho do que esta. Não só a nível físico, mas também de saúde mental. Vamos ficar em casa durante algum tempo, apesar de em alguns países os ginásios estarem a reabrir, nada será como dantes. Portanto, literalmente, têm zero desculpas para permanecerem sedentários. Façam da prática desportiva um hábito, comecem devagar e não insistam em exercícios complexos que podem magoar-vos. Optem por algo mais simples nos primeiros tempos, o importante é mexer o corpo, uns 15-20 minutos por dia com uma excelente playlist: Workout Playlist :: Maio

 

 

❗️ LER

Em vez estarem agarrados ao telemóvel o dia todo, escolhe um livro que gostes e lê. Está comprovado cientificamente que ler beneficia a saúde, incluindo na ajuda com a depressão. Começa por ler um capítulo por dia, seja da manhã ou antes de ires dormir (que é muito relaxante). Não estamos só a melhorar a memória, conhecer vocabulário, mas também viajar (sem sair de casa) e ficarmos mais positivos.

 

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❗️ MELHORAR A AUTO-ESTIMA

Ter tempo para cuidar de nós próprios e traçar objetivos. Confiar nas competências e largar de vez essas representações negativas. Dar uma vista de olhos pelo closet, separar e organizar e na hora de sair de casa, vestir um outfit que te faça sentir bem. Criar uma rotina de cuidado de pele, um spa caseiro e um banho relaxante. O exercício físico também ajuda neste parâmetro, recuperar a forma física, fazer as pazes com o espelho, uma vez que vivemos numa sociedade obcecada com a aparência.

 

 

❗️ MEDITAR

Esta é também uma excelente altura para ficarmos em harmonia connosco. Desconectar para encontrar um bem-estar mental. Praticar yoga, alinhada com movimentos de respiração e relaxamento, é muito bom, mas eu acredito na importância que, ao fazer o que gostamos, seja ler, tocar um instrumento, dançar, cuidar da aparência, controlamos todo um stress, especialmente nesta altura de coronavírus e de muita informação negativa. Mesmo que não consigam, de início, muito tempo de meditação, deem uma oportunidade. Desfrutem de cada minuto e vivam o presente.

3

 

Como tem sido o vosso desconfinamento? Sentem-se nervosos ou já conseguem estar calmos, neste regresso? Contem-me tudo nos comentários 👇

Muito obrigado por todo o apoio! São incríveis 💖

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um beijinho,

Ana.

 

4 comentários

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